sexta-feira, novembro 24, 2006

Miscelânea do rock

Meu ex-PowerBook mal é Book. Morre lentamente por falta de memória, não abre URLs às vezes; já tive que jogar um trocentão de arquivos fora. Torço para que a memória que meu filho me emprestou dure até fevereiro.

Estou convencida de que não só a revolução Farroupilha deveria ter sido vitoriosa mas também que a vida por lá na terra das vacas que não são sagradas deve ser mais civilizada. Os espécimes gaúchos que encontro aqui são muito bem educados; poderiam ser menos reservados. Tênue é a linha entre a reserva e o escracho. Antes a reserva.

Além de ler um monte de blogs do sul, esperando que o DD saia do seu sono criogênico, recebo dicas culturais também. Esta semana recebi dicas de dois conjuntos, um é o Of Montreal e o outro é o Supergrass. Faço uma pausa no new wave para mostrar estes dois grupos. Of Montreal é de uma onda roqueira em Montreal, Canadá e o Supergrass é da Inglaterra. A música é mélange. Caleidoscópica. Lucy in the Sky. Boa pacaramba.

A influência da prata da casa, Os Mutantes, é visível. Of Montreal inclusive gravou Batmacumba, vocês verão. Como sabem os que leram um pouco da série sobre Tropicalismo no Universo Anárquico, a música dos Mutantes não se enquadra em nada completamente pois Tropicália era geléia geral mesmo.

Antes de encerrar o post queria anunciar a venda de vários desenhos originais do Arnaldo Baptista, a preço acessível para brasileiros. São meio que psicodélicos, usam vários materiais, de lápis de cor a crayon, o papel é canson tamanho A3, que acho ser o 8 1/2" by 11" daqui da Gringolândia. Chegam autografados e embalados. Presentes ideais para aquelas pessoas de imaginação, até eu quero um.

3 comentários:

tina oiticica harris disse...

Este post vai para a Daniela, que sempre comenta nos meus blogs e deixou o novo endereço de blog dela. Amor, não tive tempo mas passo lá, logo mais.

Só não postei o trailler do file do James Blunt poprque tem homens invejosos daquele six-pack que ele tem e aquela voz Bee Gees. You're beautiful.

Danilo Zanella disse...

Of Montreal é legal pacas mesmo. mais essa do batmacumba eu não sabia, vou dar uma olhada no Soulseek...
Puxa, desenhos do Arnaldo...

Danilo Zanella disse...

http://www.youtube.com/watch?v=QHC9xxICovo

Achei! Batmacumba...